sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Abra seus olhos!




Caminhar e respirar...
Coisas simples e naturais do ser humano.
... e quem imagina que um dia vai ter dificuldade pra andar?...
... ou ainda, sentir muita dor ao tentar buscar o ar?...

Tenho uma doença incurável.
Só o que posso fazer é mante-la em estágio controlável.
Aos 2 anos de idade, quase morri.
Só não porque DEUS havia guardado para mim uma vida que me faria cansar de sorrir.

Se a dificuldade em respirar carrego comigo desde sempre,
adquiri outro problema recentemente.
Perdi a capacidade de andar livremente,
em um lance, numa partida de futebol...
Lamentável acidente.

Desde criança,
justamente o que mais gosto de fazer,
brincar de bola,
correr...

Sempre tinha que me controlar...
Se já mal respirava,
entre corridas e passos eu alternava,
pra conseguir jogar.

Não posso mais me "divertir"!
E agora?! Como irei eu, sorrir?
Irônico!
Tudo me impede de fazer o que mais gosto...
Tenho um problema crônico...

Antes de dormir, começava a pensar:
Como são simples as coisas que eu não consigo fazer.
Dá vontade de gritar e chorar sem parar.
Mas paro, penso um pouco mais, e só consigo agradecer.


Não é nada fácil pra mim,
saber que tinha em minhas mãos a oportunidade de realizar o maior sonho de meu pai terrestre.
Ele sempre me instigava como se fosse meu mestre,
e eu sempre quis orgulhá-lo enfim.


Ele queria me ver correr pelos campos de futebol profissionalmente.
Confiava em meu potencial.
Me cobrava desmesuradamente.
Mas eu nunca passei de um menino comum e normal.

Agora chove...
Eu gosto da chuva, mas não posso senti-la caindo sobre meu corpo.
Pois assim minha doença se promove.

Não! Não temos sempre o que queremos.
Todos nós já sofremos.
Mas devemos agradecer incondicionalmente.
ÀQUELE que nos deu o melhor presente:
A "vida"!

Sempre tive medo de acabar só.
Dormia todas as noites com a garganta incomodada por um terrível nó.
Contudo, jamais deixei de agradecer a DEUS, até mesmo por dias ou momentos desagradáveis.
Graças a isso, recebi muitas graças inefáveis*.

Não estou sozinho porque PAPAI DO CÉU me deu sua mais bela e preciosa anjinha.
Retirou suas asas e a fez mulher.
Ela chegou até mim e respondeu minhas perguntas sem nenhuma palavra precisar dizer.

São 8 meses amparado pelo seu amor.
Depois de 18 anos de sofrimento e muita dor.
Se parece que minha vida é sofrida, isso prova que aparências enganam.
Nada influencia negativamente quando duas pessoas, verdadeiramente, se amam!

Devo tudo a ela e agradeço todos os dias por tê-la.
É uma honra poder cuidar do anjo preferido de meu PAI.
... e toda a minha tristeza esvai*.

Ela veio me ensinar um outro modo de orgulhar meu pai terreno.
E eu o fiz de modo pleno.
Ela me fez mais forte,
por isso eu sei que posso vencer tudo aquilo que me quer derrubar.
Já não preciso do acaso ou da sorte.
Muito menos tenho medo da morte.
Mesmo que quisesse, já não posso mais chorar...

Se conselhos podem não valer nada, considere tudo isto um testemunho.
Agradeça sempre a DEUS e ELE te dará o melhor, contudo não basta que ELE lhe ofereça muito mais do que você quer, pois os olhos devem estar abertos para que se possa perceber quão grande foi a obra DELE em sua vida.

Por: Emerson Nunes =]*

*inefável 
1. Que não se pode exprimir pela palavra. -Disponível em: <http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=inef%C3%A1vel>
*esvair
1. Esvaecer, evaporar, dissipar. - Disponível em: <http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=esvai>

Nenhum comentário:

Postar um comentário