sexta-feira, 2 de março de 2012

Como ser poeta



A inspiração é o que determina ao poeta, qual será o seu gênero de escrita.

A maioria deles tem histórias tristes, e a sua inspiração é a própria tristeza.
Alguns sofrem por amor platônico, outros por terem o amor correspondido mas por algum motivo não poderem estar com quem amam, e ainda há aqueles que sempre tentam um novo recomeço e acabam parando exatamente no lugar do qual tentavam fugir, dentre tantos outros...

O grande sonho de um poeta é o amor, e todos os poetas, de um jeito ou de outro, são movidos por ele.
Alguns, escrevem poesias tão lindas, que conquistam todas as mulheres que as leem, mas morrem amargurados por saber que a musa de seus sonhos, nem sequer teve curiosidade de as ler.

O que é preciso para ser um poeta?
Ser um sofredor ou um homem abençoado por DEUS?
Ter o dom da escrita e o domínio das rimas?
Mas quem disse que uma poesia precisa ter rimas ou palavras 100% corretas?

"Por que uma música, só é considerada uma música, se for encaixada numa melodia e uma poesia só é uma poesia se estiver entre rimas?"

Quantas perguntas...
Todas procedem, mas caem basicamente na mesma resposta: "Para ser poeta basta existir. Nem se precisa saber escrever ou falar, basta apenas ter a capacidade de amar."
Uma poesia pode ser recitada com os olhos, com a boca, não importa como, o que importa é a sinceridade contida nela. Dizem que poesia significa: Arte de fazer obras em verso*, mas poesia significa: dar voz ao coração.

Agradeço a DEUS, porque sou um dos poetas abençoados, mas já fui sofredor, pois escrevia para uma mulher que morava nos meus sonhos e eu temia jamais conhece-la. Hoje somos noivos e viveremos felizes até depois do sempre.
A respeito de todas estas indagações alguém pode chegar a perguntar: "Quem é você para determinar tudo isso?". A minha resposta é: "Não determinei nada, foi meu coração!"

*Significado de poesia. Disponível em: http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx

Por: Emerson Nunes =]*

Nenhum comentário:

Postar um comentário