terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A mais bela criação



Eu caminhava com minha mulher pelo mais lindo jardim,
no qual havia todo o tipo de flores e rosas.
Todas belas, delicadas e cheirosas.
Elas lançaram suas pétalas, para o chão amaciar,
tornando-o digno suficiente para que ela pudesse, livremente, passear.
"Eis a rainha da beleza,
que é perfeita em sua delicadeza."
Anunciou uma das mais lindas rosas,
que sonhava ser tão bela quanto vossa realeza.
A rainha chamava toda a atenção,
pois é ela, a mais bela criação.
... e as rosas,
todas chorosas,
sabendo que tal beleza jamais haveriam de alcançar,
se viam obrigadas a simplesmente, admirar.
Alguns passos à frente,
o chão estava, de pétalas, ausente.
Então um brotinho se manifestou e começou a falar:
- Me ensine a ser como você? Tão linda que nem os espinhos possam me machucar!...
... e a rainha da beleza,
com um sorriso lindo e sua típica sutileza,
Respondeu sem entender o que acabara de escutar:
- Como haverei eu de lhe ensinar,
algo que nunca fui, sequer, capaz de imaginar?
Me desculpe, mas não sou linda.
Foi aí que o brotinho percebeu quão grande era a perfeição, da mais bela criação,
e tomou suas palavras como uma metafórica lição:
Jamais haverá beleza semelhante,
pois aquela rainha foi criada para ser perfeita e impactante,
e para ensinar, inconscientemente, a humildade,
pois não há beleza, sem simplicidade.
Desse modo, aquele brotinho poderia se tornar a mais bela rosa,
pois bastava passar de invejosa,
para simplesmente uma própria rosa.
... nunca houve e jamais haverá criatura mais bela,
a não ser ela, sempre ela!!!

... e quando acordei,
não me espantei,
pois disso eu também sei,
e este é um dos motivos pelos quais eu sempre a amei.
Ela age inconscientemente,
simplesmente, perfeitamente.
Exatamente por não se exaltar,
nada pode lhe superar!
Eis a mais linda,
menina!...
mulher!...
anjo!...

Por: Emerson Nunes =]*

Nenhum comentário:

Postar um comentário