quarta-feira, 3 de abril de 2013

A inveja do Sol



Passei o dia inteiro te amando...
Admirei de perto o seu sorriso, senti o doce dos seus beijos, a delicadeza das suas mãos, o sono tranquilo que seu carinho me traz...
Infelizmente o dia acabou, agora vou enfrentar mais uma semana de espera e de saudade, pra então poder estar ao seu lado de novo.

... Segunda feira...
Acordei, morrendo de saudade, e, pensando em você, fiz minhas orações cotidianas da manhã. Ao me levantar da cama, quando estava calçando meus chinelos, percebi um brilho muito forte vindo do lado de fora da casa. Corri para ver o que era, porque o brilho era lindo, fazia lembrar seu sorriso...
Saindo de casa, percebi que o brilho vinha do céu, e continuei pensando que você tinha vindo me ver, porque eu sei que anjos também sabem voar. Quando olhei, meus olhos arderam, e não consegui fixá-los naquela luz tão forte. Neste momento, eu já sabia que não era você, porque a "MINHA ANJINHA", jamais me faria mal algum.

Desapontado, abaixei minha cabeça enquanto tentava recuperar a visão, e, ouvi uma voz forte que me disse:
- Eu não sou quem você procura!

Eu respondi:
- Eu sei que não. Ela jamais me machucaria.
A voz forte revelou de quem era:
-Eu sou o Sol, e sei quem você procura. É a menina do sorriso perfeito, a qual é chamada por ti de anjo.

Respondi:
- Sim, e também a chamo de MEU AMOR.

Continuamos a conversar:
- Há algum tempo atrás, meu brilho era o mais lindo. Eu era a beleza única de todo o universo, mas então apareceu esta menina, que realmente foi feita pra você, foi DEUS quem a fez e fez só pra você. Quando ela te sorriu eu me senti pequeno. Me desesperei. Não podia ver que havia um brilho mais forte e belo do que o meu. Foi aí que resolvi tomar uma atitude. Criei o solstício.

"Solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano".*

E ele continuou:
- Mudei meus movimentos, para então tentar aumentar meu brilho. Aumentei o período da noite para poder me preparar melhor, em seguida, aumentei o período do dia, para mostrar ao mundo todo que o meu brilho é o mais forte, mais intenso e mais lindo de todos!
Como o meu motivo era a inveja, DEUS me castigou. Me esforcei muito e com isso fiquei mais cansado, porém não mais belo. Agora, todos os anos, sou obrigado a repetir o solstício, período no qual eu fico exausto, além disso, meu brilho ficou forte demais, e "NINGUÉM" pode me olhar diretamente sem perder a visão. De nada adiantou, meu brilho ainda nem se compara ao dela. Hoje, eu e os seres humanos ferimos a terra juntos. Eu fui feito pra cuidar dela, assim como você foi feito pra cuidar de sua mulher, e hoje, sou usado involuntariamente para machucá-la. Os homens destroem a camada de ozônio com a poluição, e eu,  destruo a terra com minha radiação, que agora é forte demais, unida à quebra de sua proteção. O meu calor perturba os seres terrestres e machuca a terra. Quando a chuva vem, está também forte demais, trazendo consigo prejuízos. Hoje sou condenado pela inveja que tive, a me sentir culpado pelas coisas que machucam seu lindo planeta. Só não entendo, porque não superei a beleza daquela menina.

Eu respondi a esta pergunta com facilidade:
- O brilho dela é meigo, é doce, é APAIXONANTE. Acaricia os olhos, acalenta o coração. O calor dela, aquece o peito, dá vida à chama da felicidade. Ela não machuca, acaricia! Ela não queima, aquece!
Não procura ser melhor do que ninguém, procura apenas, SER ELA!
Peça perdão e será perdoado.

E ele se retirou emocionado:
- Diga a ela que pedi desculpas, me arrependo da inveja.

E retirando-se triste, o Sol, sempre forte e intocável, deu lugar à uma chuva triste e fria.

Por: Emerson Nunes =]*

*Solstício - é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.

Princesa, eu lhe contei esta história algumas noites atrás, mas você dormiu e não a ouviu, mas pediu que eu escrevesse aqui para você. Aqui está, não totalmente igual, mas ainda melhor =]*. Sempre que tenho oportunidade, gosto de provar e então dizer: eu só não sou capaz, de deixar de te amar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário