sábado, 26 de abril de 2014

De alguns tempos pra cá, me sinto um intruso neste mundo. Não entendo as atitudes das pessoas, não entendo os gostos delas, não entendo o que as leva a fazer o que fazem. Estou perdendo minhas esperanças de ser feliz. Esta vida é sofrida pra todo mundo e nunca leva a nada. Cedo ou tarde a morte chega e tudo fica pra trás. Mesmo que se tenha conquistado algo, outros é que vão desfrutar dele. O que me resta é tentar juntar tesouros no céu porque acredito em DEUS e ELE mesmo disse que não esperássemos a felicidade aqui mas sim ao lado DELE. O problema nisso é que não sou forte o suficiente pra buscar tesouros que são guardados no céu. Eu até tento mas, não consegui muita coisa. Minha esperança de ver um mundo melhor acabou, agora minha esperança é que tudo piore porque não tem outro caminho. Roubos, assassinatos, assaltos, estupros, banalização da família, enfim, isso só vai piorar. Sei que daqui a certo tempo nem nossa casa será segura. A maioria das pessoas vai passar a ser ruim. Matar, roubar, fazer o mal vão ser coisas normais. Pobre de mim que tinha esperança de que as pessoas teriam consciência e mudariam o mundo. Coisas simples como jogar lixo no chão não aconteceriam mais e isso já resolveria tantos problemas...
Cordialidades, educação, respeito, caridade. Meus filhos nem vão saber o que é isso.
Lepo Lepo, isso é uma agressão aos meus ouvidos, mas já estou pensando que perante tanta coisa que eu julgo ruim talvez eu seja o intruso neste lugar e os incomodados é que devem se retirar.
Eu não sei mais o que fazer, se eu pudesse me trancaria em casa, dentro do meu mundo, mas preciso ganhar dinheiro senão morro de fome. Tenho que encarar os assaltantes e os ladrões quando vou receber meu mísero salário e quando consigo chegar em casa com o que peguei tenho medo de sair pra comprar o que preciso e me tomarem o dinheiro no caminho. Já cansei de trabalhar, já cansei de estudar, não ganhei nada com isso, meu maior benefício é que se eu for preso não vão me colocar na cadeia junto dos presos que nunca estudaram e são julgados os mais perigosos, mas ninguém percebe que os piores são justamente os estudados e blá blá blá porque são inteligentes e escolheram ser ignorantes. Quem faz o mal sabendo o que é certo e o que é errado é o pior dos errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário