quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visita especial





Milagre da natureza,
presente de DEUS aos pecadores,
repleto de magnitude e beleza.
Nada se compara ao desabrochar das flores.

Já que são tão perfeitas,
resolvi montar um jardim.
Eu esperava uma ilustre visita,
por isso escolhi fazê-lo dentro de mim.

Um jardim florido,
repleto de variedades,
contraste perfeito com o colorido,
que a cada piscar de olhos, já deixasse saudade.

Esta era minha vontade,
e por mais que eu tenha usado minha criatividade,
só saberia o resultado,
depois que cada uma delas desabrochasse.

Plantei cada sementinha destas,
sempre as reguei com cuidado,
dediquei-me como um homem apaixonado,
mas nada as fazia despertar.

Chegou o dia da visita,
meu jardim não estava preparado,
e perante todo o meu esforço,
comecei a prantear desesperado.

A mulher que eu sempre quis amar,
entrou timidamente no jardim do meu coração,
e me vendo chorar,
me sorriu estendendo a mão.

Sem demora, segurei firme,
e mais lindo que uma cena de filme,
o jardim floriu.

Foi o acontecimento mais maravilhoso,
festival de cores e nascimentos simultâneos.
Uma após a outra de modo perfeitamente harmonioso.
Uma bomba instantânea do que há de mais valioso.

Flores sem defeito,
cheiros e nomes variados,
porém, equivalentemente lindos.

Elas simplesmente não paravam,
era o palco perfeito para realizar meu sonho.
Enquanto umas desabrochavam,
outras deixavam suas pétalas cair.

As pétalas que caíram,
dando lugar à novas pétalas,
no chão se acomodaram,
e o deixaram macio como prova,
de que tudo sempre se renova,
no jardim do agora "nosso" coração.

No primeiro beijo uma nova surpresa:
os anjos vieram festejar,
a união que DEUS amou planejar,
"foram criados um para o outro,
mas teriam que sofrer muito antes de se encontrar".

Como se não bastasse tanta beleza,
surgiu ainda um rio calmo e transparente.
"Sua água provém das tristezas,
que eles já passaram e serão esquecidas daqui pra frente".

Por fim a descoberta válida para nós dois:
O potencial sempre esteve dentro de mim,
mas sozinho ele jamais despertaria.
Precisava daquela visita, para dar a chamada:
"essência de jasmim*".




Por: Emerson Nunes =]*

*Jasmim = jaz, mim = o eu que havia em mim morreu! Este é um dos padrões energéticos que a essência floral do jasmim trabalha.


Fonte: Jaqueline Matos - Terapia Floral


Disponível em: <http://www.floraisonline.net/2011/11/jasmim-o-eu-que-havia-em-mim.html> Acesso em: 29/08/2013 às 19:35.


Nenhum comentário:

Postar um comentário